Caio Braz elege look “protesto” para o Festival de Cannes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Divulgação

Sempre despojado e moderno, Caio Braz fez bonito na escolha de seu figurino na premiére do filme brasileiro Bacurau, no segundo dia do Festival de Cannes, na França. Para marcar sua estreia no evento em grande estilo, Caio, que é defensor da cultura e dos direitos humanos, apostou num “look protesto” ao governo brasileiro, com estampa de manchetes de jornais do Brasil e do mundo sobre o que está acontecendo atualmente com a política no País.

SIGA ALEXANDRE WON NO INSTAGRAM

“É um dos festivais mais importantes do mundo inteiro do cinema. O Kleber arrasou no Festival em 2016 com Aquarius e está de volta coma estreia mundial de Bacurau. Sendo Pernambucano é muito emocionante estar aqui, porque o cinema Pernambucano é o melhor produto cultural de Pernambuco e um dos melhores do Brasil. E estamos enfrentando dificuldades políticas. Tem todo um movimento de perseguir a cultura e dificultar o trabalho de quem trabalha com arte. Super discordo disso. A cultura não é um acessório, emprega milhares de brasileiros. Essa turma está preocupada e decidi fazer esse terno que é muito simbólico porque tem manchetes de jornais do mundo inteiro que falam o que está acontecendo politicamente no Brasil e sobre a cultura. Não estou inventando nada. Apenas noticiando e replicando as notícias que saíram no The New York Times, no Le Monde, na Folha de São Paulo. Outra coisa que eu queria tratar era a questão da perseguição à imprensa. Todo mundo pode falar o que quiser na internet e estão descredibilizando a ciência, o jornalismo. Estar com uma roupa dessa, em um lugar desse é uma forma de trazer consciência sobre a importância da imprensa e da cultura”, contou Caio à revista Vogue.

“Quem fez o terno foi o Alexandre Won, um designer e alfaiate brasileiro. Fiz a estampa com outro designer e meu stylist Ander Oliveira criou o conceito, pensou junto comigo quais as frases deviam estar lá. Foi super artesanal. Eu mesmo levei o tecido para silkar e depois entreguei para o alfaiate. Won é muito competente. Fizemos uma prova de medidas e outra para ajustes. Ficou pronto em quatro dias”, disse ele sobre a peça feita sob medida.

“O que você faz com o seu privilégio? O que você faz com a sua influência? Eu defendo o que acredito. Eu protesto. Arrisco. É preciso ter coragem para não baixar a cabeça e cutucar o sistema. É preciso ter sanidade para sobreviver às notícias. É preciso pensar no outro para sonhar juntos por um país melhor. Conto com vocês.” – declarou Caio em sua rede social.

 

Leia também:

Casamento Projota e Tâmara Contro

Conheça as diferenças entre alfaiataria bespoke, made to measure e ready to wear 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Participe da nossa lista
Quero receber!

Fique por dentro do universo Alexandre Won!

close-link