O blazer – peça curinga do vestuário masculino – transmite um ar elegante a composições simples, podendo também ser um ótimo aliado no traje “esporte chique”.
Fala-se blazer quando a peça não possui a calça de conjunto, então geralmente é combinado com calça jeans, de sarja, bermuda e até mesmo calça de alfaiataria de um tom diferente.
SIGA ALEXANDRE WON NO INSTAGRAM
Por ser uma peça versátil, o blazer combina tanto com uma camiseta básica, como com camisa social e, atrelada a um bom jeans, é uma boa pedida para ocasiões formais. Já se a intenção for eventos mais descontraídos, combiná-lo com uma bermuda, por exemplo, pode deixar a produção estilosa e despojada.
Já o paletó, é quando a peça faz parte do complemento de um costume ou terno, usado preferencialmente em ocasiões formais. O paletó traz um ar mais imponente ao traje, e vai bem com camisas clássicas e sem muitos detalhes.
Se o evento for durante o dia, opte por tons mais claros ou até mesmo o cinza. Já para um evento noturno, preto é sempre a melhor pedida. Para fugir do tradicional sem perder a elegância, o azul marinho é uma ótima opção.
Leia também:
Caio Braz elege look “protesto” para o Festival de Cannes
O que a cor da gravata diz sobre você