Talvez você já tenha visto por aí o termo Bespoke, mas você sabe o que isto significa? Na alfaiataria este termo é muito utilizado para indicar peças únicas, criadas especialmente para alguém sob encomenda. São tiradas todas as medidas do cliente e é possível escolher o tecido, a cor, o estilo, o botão, o forro, a cor da linha, enfim; a personalização no bespoke margeia a criatividade e a necessidade de cada um. Tudo isto, baseado num estudo de personalidade e de biótipo.
Esta técnica tem mais de 100 anos e é originária da Inglaterra, berço da alfaiataria masculina. Muitos ícones da história moderna, como Churchill a James Bond, mandavam fazer seus ternos na Savile Row, rua famosa por suas marcas lendárias de Bespoke.
Apesar de ser uma técnica bem tradicional de alta costura, o terno sob medida pode ter a cara que você quiser. Por dar a liberdade do cliente escolher tudo e ser feito especialmente para ele, a peça pode ser um clássico, mas com a cara da moda atual e de quem está usando. Este é o segredo do Bespoke.
O caimento perfeito é originário de um olhar cirúrgico do alfaiate, alinhado à técnica extrema e uma sensibilidade única para entender o seu cliente. Então, que tal da próxima vez em que você pensar em ter um terno, investir em algo que vista tanto o seu corpo quanto a sua alma?
Fica aqui um convite: Bespoke-se!