Novembro Azul: como prevenir o câncer e próstata

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Foto: Well Being

A campanha 

Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o intuito de alertar os homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata – glândula do sistema reprodutor que armazena os líquidos.

Na campanha, que acontece todos os anos, 21 países realizam ações incentivadoras sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de reforçar aos homens que cuidar da saúde é muito importante e fundamental.

Prevenção

  • Ter uma alimentação saudável.
  • Praticar atividade física.
  • Não fumar.
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas.
  • Manter o peso corporal adequado.
‘’Ser saudável é ser livre, para isso precisamos nos conhecer. Nesse mês de novembro chamamos a atenção para o câncer de próstata, mas os cuidados preventivos devem ser por todo o ano, e eles começam com alimentação, atividade física e gerenciamento do estresse ‘’ – orienta o médico  Theo Webert. 

 

SIGA ALEXANDRE WON NO INSTAGRAM 

 

Em média, o câncer de próstata ocorre com mais frequência em homens mais velhos. Cerca de seis em cada 10 casos são diagnosticados em homens acima de 65 anos. Recomenda-se que a prevenção deva ser feita a partir dos 45 anos se existir risco elevado para o surgimento do câncer, ou seja, casos de câncer de próstata na família. Se não existir, o homem deve visitar o urologista anualmente a partir dos 50 anos e realizar o exame de toque e de PSA, principais meios para detectar a doença precocemente, quando as chances de cura são maiores e os tratamentos, menos invasivos.

Leia também:

Alfaiataria tech: tecidos que não amassam e respiram

Casamento com estilo: Renato Góes

 

Exame  

O exame físico (de toque) é realizado pelo médico e dura apenas 10 segundos. O objetivo do exame é analisar a consistência da próstata, o tamanho e se existem lesões palpáveis através do reto na glândula.

 

Converse sempre com seu urologista sobre o tema, tirando dúvidas e quebrando preconceitos. Valorize sua vida e previna-se!

 

Fontes: Ministério da Saúde e Instituto Oncoguia

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Participe da nossa lista
Quero receber!

Fique por dentro do universo Alexandre Won!

close-link